1.11.21

3 frutas para combater a prisão de ventre

Se a obstipação é uma realidade frequente para ti, fica desde já a saber que a alimentação pode desempenhar um papel fundamental na prisão de ventre. Algo que é explicado de forma mais detalhada no portal Tua Saúde. Que avança ainda com três frutas que não devem ser ignoradas por quem lida com problemas para que os intestinos funcionem na perfeição. Estes não só dão maior velocidade ao trânsito intestinal como ajudam na formação de fezes. 

De acordo com o portal estamos perante três frutas laxantes. Que podem ser consumidas todos os dias. E podes optar por introduzir as mesmas no pequeno-almoço, lanche ou mesmo durante as principais refeições diárias. Fica agora a conhecer as frutas que ajudam a aliviar a prisão de ventre 

Kiwi

Um kiwi pesa aproximadamente 76 gramas e tem cerca de 1,4 gramas de fibras. O que faz com que seja ideal para lutar contra a prisão de ventre. É ainda fonte de 63 gramas de água, o que ajuda a hidratar as fezes, ajudando no trânsito intestinal. 

Figo

Dois figos frescos médios têm um peso que se aproxima das 120 gramas. Às 2,7 gramas de fibras acrescem 95 gramas de água. Algo que providencia o mesmo tipo de ajuda mencionado para o kiwi. Se forem dois figos médios secos, os valores passam para 13,2 gramas de fibras e 30 de água.

Ameixa

Só falta falar da ameixa. Quer seja fresca ou desidratada é rica em fibras. O que significa que é uma excelente ajuda no combate contra a obstipação. Uma ameixa seca tem perto de 1,2 gramas de fibra. Já uma fresca tem qualquer coisa como 0,6 gramas.

Sem comentários:

Enviar um comentário