2.10.21

rui costa e mais 7 jogadores que assumiram a presidência de clubes

Um dos momentos mais conturbados da história recente do Benfica culminou com a detenção de Luís Filipe Vieira, então presidente dos encarnados. O empresário acabou por renunciar ao cargo e Rui Costa assumiu provisoriamente a presidência do clube no qual se formou como jogador. Agora, o antigo camisola 10 do Benfica assume a candidatura à presidência do clube. Caso vença as eleições Rui Costa junta-se a uma lista restrita de ex-jogadores que passaram a presidentes de clubes de futebol. 

Franz Beckenbauer

É considerado um dos maiores talentos de sempre do futebol germânico e ocupou diversos cargos até chegar à presidência do Bayern de Munique. Ainda é um dos homens fortes do emblema alemão.

Karl-Heinz Rummenigge

Outro ídolo do Bayern que assumiu a presidência do clube. Ocupou o cargo durante cinco anos.

Uli Hoeness

Mais um ex-jogador que ocupou o cargo de presidente do Bayern de Munique. 

Três ex-jogadores assumiram a presidência do Bayern de Munique

Juan Sebástian Verón

Depois de brilhar na Europa, Juan Sebástian Verón regressou à Argentina para terminar a carreira no Estudiantes. Pouco tempo depois de pendurar as chuteiras assumiu a presidência do clube de La Plata. Foi considerado muito jovem e inexperiente para o cargo, mas passados quatro anos ainda ocupa o cargo.

Ronaldo

O antigo avançado brasileiro avançou para a aquisição de parte da sociedade que detém o Real Valladolid, de Espanha. Depois disto, assumiu a presidência do clube que milita na segunda divisão espanhola. 

Rivaldo

Assim que acabou a carreira, Rivaldo mostrou disponibilidade para assumir a presidência do modesto Mogi Mirim, clube no qual se mostrou ao futebol brasileiro. A intenção era boa, mas as coisas não correram bem e o ex-jogador foi alvo de muitas acusações.

Roberto Dinamite

Roberto Dinamite é um dos maiores ídolos da história dos brasileiros do Vasco da Gama. Foi nos anos 2000 que o antigo avançado assumiu a presidência do clube. As coisas não correram bem e Eurico Miranda, o antigo dirigente, acabou por regressar ao cargo.

Sem comentários:

Enviar um comentário