21.8.21

sony tem plano para acabar com utilizadores tóxicos em jogos online

A Sony tem estado a preparar o futuro relacionado com o universo da consola PlayStation. E não só! O ambiente dos jogos online é também uma preocupação para a marca. Daí que exista uma patente que diz respeito a um sistema que pretende acabar com utilizadores tóxicos nos jogos online. Algo que é uma das grandes preocupações do momento. 

Olhando para a patente, o realce vai para um género de sistema de votação. Em que os jogadores podem destacar jogadores, presentes na mesma sessão, que tenham um comportamento incorrecto. Ou falta de respeito pelos restantes jogadores. Bem como a não participação ativa no jogo ou em equipa. Será a votação a determinar se o jogador será banido da sessão. Fica ainda evidente que a sanção poderá ser temporária ou permanente. A última será aplicada em casos mais graves. 

 

Jogadores sem qualidades podem ser banidos de uma sessão 

 

Ou seja, não está em causa apenas o comportamento tóxico do jogador. Mas também a forma como está a actuar num jogo online. O que significa que podem ser removidos da sessão jogadores que não têm qualidades suficientes para estrem presentes na mesma. Fica por perceber a forma como a Sony pretende colocar esta patente em prática. Ou mesmo como estará presente nos jogos da marca.

Sem comentários:

Enviar um comentário