5.8.21

o insólito motivo que levou david beckham a não assinar pelo leicester

Terminou a carreira em 2013, mas em 2021 David Beckham ainda tem muitas histórias para contar. A mais recente chega pela voz de Sven-Goran Eriksson, com o antigo treinador do Benfica a dar a conhecer um negócio que abortou por um motivo insólito. Tudo aconteceu em 2011, numa altura em que o sueco era o treinador do Leicester. Foi nesta época que o treinador quis levar o jogador inglês, então ao serviço dos norte-americanos do LA Galaxy, de volta para a Premier League. 

  

E tudo começou bem. “Cruzámo-nos numa gala de futebol em Londres. E sabendo que o contrato dele na MLS estava a acabar, propus-lhe que viesse para a minha equipa e à primeira vista parecia que ele ia aceitar”, começa por contar Eriksson numa entrevista a uma rádio sueca. O treinador queria assim voltar a trabalhar com um jogador que tinha orientado na seleção inglesa entre 2001 e 2006. Só que aquilo que parecia um negócio certo, acabou por ruir no dia seguinte. 

 

“A sério que consegues imaginar-me em Leicester?!” 

 

É aqui que entra Victoria Beckham, a mulher de David Beckham. Assim que soube do negócio, a antiga Spice Girl foi pedir satisfações ao treinador. Algo que aconteceu um dia depois da conversa entre Eriksson e Beckham. “Entrou no meu escritório, olhou para mim e disse: ‘Sven! Estás louco? A sério que consegues imaginar-me em Leicester?!” Isto foi o que bastou para que o negócio acabasse logo ali. 

 

Este episódio levou David Beckham a pedir desculpas a Eriksson. Com o inglês a contar que nem Madrid, em Espanha, tinha sido do agrado de Victoria Beckham. “Mais tarde, o David pediu-me desculpas e explicou-me que quando jogou em Espanha, nem sequer Madrid era suficientemente elegante para ela”, conclui. Após tudo isto, Beckham ainda voltou a jogar na Europa, ao serviço do Paris Saint-Germain. Decisão que certamente terá contado com o aval de Victoria Beckham.

Sem comentários:

Enviar um comentário