6.8.21

nina agdal, a modelo acusada de ter curvas a mais

Ser um dos “Anjos” da Victoria’s Secret é a principal ambição da maioria das modelos de todo o mundo. Mas entrar neste restrito grupo – do qual faz parte a portuguesa Sara Sampaio – pode não chegar para ser imune a críticas. Que o diga Nina Agdal. A modelo dinamarquesa já foi capa da edição de fatos-de-banho da Sports Illustrated. Mas viu um trabalho ser rejeitado porque o cliente não gostou das curvas da modelo. Situação que foi revelada pela própria Nina Agdal. 

 

“Estou desapontada e consternada com a realidade ainda muito dura desta indústria”, escreveu no Instagram. “Aceitei participar numa produção fotográfica com uma equipa criativa na qual acreditei e estava entusiasmada em colaborar. O meu agente recebeu um email afirmando que eles [equipa de publicação que prefere não citar o nome] não publicariam o trabalho porque as fotos não refletiram bem o meu talento e ‘não se encaixam no seu mercado’”, desabafou. 

 

O desabafo, que rapidamente se tornou viral, foi reforçado com um elogio ao próprio corpo. Nina Agdal não teve problemas em assumir que tem um “corpo atlético e curvas saudáveis”. Apesar de ocupar um lugar com que muitas apenas sonham, a modelo revelou que a indústria da moda impõe “pressões insensíveis e irrealistas”. “Agora, mais do que nunca, abraço as minhas curvas. E trabalho para ficar mais forte e, acima de tudo, sã”, explica. Realçando que passou a ter um corpo melhor quando abdicou de hábitos alimentares pouco saudáveis e insuficientes. 

 

“Agora, mais do que nunca, abraço as minhas curvas e trabalho para ficar mais forte e, acima de tudo, sã” 

  

Desde então que Nina Agdal se transformou num exemplo da luta contra as regras do mundo da moda. Tentando impedir que aquilo que aconteceu consigo volte a acontecer com mais ninguém. “Tenham vergonha. E agradeço ao publisher por reafirmar quão importante é vivermos a nossa verdade e dizê-la em voz alta, independentemente de quem somos ou do nosso tamanho”, concluiu. 






Sem comentários:

Enviar um comentário