31.8.21

neemias queta e a chegada à nba: “foi lindo. Já esperava por este dia há muito tempo”

Está escrita uma página de ouro na história do basquetebol português. Algo que acontece pelas mãos de Neemias Queta, que, aos 22 anos, é o primeiro português a chegar à NBA. O poste, oriundo do Barreiro e com passagem pelo Benfica, foi escolhido na posição 39 do draft pelos Sacramento Kings. “Estou muito contente com o que aconteceu. Foi Lindo. Já esperava por este dia há muito tempo”, disse, em declarações à SportTV.  

O basquetebolista falou ainda sobre a experiência de ter treinado com aquela que é agora a sua equipa. “Senti que foi um bom treino para mim, um dos melhores que tinha feito. Na altura, o feedback que recebi deu-me a entender que precisavam de um jogador com estas caraterísticas. A partir daí, era só esperar se seria escolhido por eles ou alguém antes”, conta. E será esta uma situação ideal? “Acho que sim, que podia ter minutos com uma equipa jovem, com um core muito jovem, a melhorar aspetos com a nossa entrada”, defende. 

 

“Quero preocupar-me com o dia de amanhã, fazer uma boa pré-época” 

 

Chegado aquele que é o melhor campeonato de basquetebol do mundo, Neemias Queta já se imagina a dar espectáculo na NBA. “Já me vejo a fazer isso [alley-oops], mas ainda é cedo. Quero preocupar-me com o dia de amanhã, fazer uma boa pré-época”, garante. O basquetebolista falou ainda sobre o fato que utilizou, uma criação de Paulo Battista. “Foi uma boa escolha. O Paulo disse que ia ter o melhor fato do draft, acredito nisso. Na camisa pus as iniciais da minha avó, do meu avô, do meu pai, da minha mãe, do Vale da Amoreira e o código postal do Vale da Amoreira”, conta. 

 

Neemias Queta falou ainda sobre a importância de ter a companhia da mãe em Los Angeles. “Ela só me abraçou e o abraço disse-me muito mais do que as palavras. Foi um dos abraços mais sentidos que tive e um momento que vou guardar para sempre”, confessa. Por fim, um agradecimento para todos os que o apoiam. “Sou uma só pessoa, não consigo responder a toda a gente, mas sinto mesmo todas as mensagens, consigo mesmo. Ainda tenho muito pela frente. É uma questão de tempo até continuar a evoluir”, conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário