24.8.21

fica a saber o que é a sexónia, distúrbio que leva pessoas a fazerem sexo a dormir

Todas as pessoas já tiveram sonhos eróticos. O que não tem qualquer problema. Em primeiro lugar, é completamente saudável e não representa nenhum problema para quem está ao lado da pessoa. Tal como para quem está a sonhar. O caso muda de figura quando falamos da sexónia. Que é um distúrbio do sono, tal como o sonambulismo. E que exige um tratamento adequado.

Aqueles que sofrem de sexónia têm comportamento sexuais enquanto dormem. “A pessoa pode masturbar-se, acariciar a parceira que está ao lado, manter relação sexual e até atingir o orgasmo durante o sono. E não se lembram no dia seguinte”, refere a psicóloga sexual Michelle Sampaio em conversa com o Pouca Vergonha. Salientando ainda que isto nada tem a ver com os famosos sonhos molhados. 

 

Quem mais sofre com a sexónia são as parceiras 

 

sexónia é um distúrbio que acaba por ser mais comum nos homens. Sendo que apneia do sono, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e uso de drogas ou medicamentos são coisas que tendem a originar o problema. Quem acaba por sofrer mais com esta situação são as pessoas que dormem ao lado de quem sofre de sexónia. Uma das formas de descobrir se sofre deste problema é ter uma conversa com a parceira. Se assim for, deverá procurar a ajuda de um médico.

Sem comentários:

Enviar um comentário