13.8.21

estudo revela que pessoas não sabem quantas calorias têm as bebidas alcoólicas

Vivemos tempos em que cada vez mais pessoas contam as calorias daquilo que comem. Aliás, há quem tenha na ponta da língua o número de calorias dos mais variados alimentos. Mas quando o tema é a bebida, tudo muda. Porque a maior parte das pessoas desconhece o número de calorias que se encontram nas bebidas alcoólicas. Isto de acordo com um estudo recente. 

  

O estudo foi realizado no Reino Unido e os assustadores resultados levam a que muitos, como é referido no Daily Mirror, acreditem ser algo que contribui para o excesso de peso da população. Esta situação faz ainda com que esteja a ser debatida a possibilidade colocar o número de calorias nos rótulos de bebidas alcoólicas. Até porque os resultados mostram que menos de um quarto das pessoas inquiridas conseguem contar as calorias de meio litro de cerveja. E convém realçar que era considerada uma resposta certa caso existisse uma margem de erro de 50%. 

 

Um copo de vinho de 175 ml tem 133 calorias 

 

Se ficaste com curiosidade, podes ficar a saber que meio litro de cerveja com 5% de álcool tem 229 calorias. Somente menos 11 do que uma barra de chocolate Mars de 51 gramas. Por sua vez, um copo de vinho de 175 ml tem 133 calorias. O estudo foi realizado pela Alcohol Health Alliance e contou com 12.247 adultos. Destes, apenas 18% está a par da quantidade recomenda para a semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário