20.8.21

descobra o perigo de beber água gelada nos dias quentes de verão

Nos dias quentes de Verão muitos são aqueles que recorrem a bebidas geladas para se refrescarem. Sendo que uma das mais populares é a água. Ainda assim, exigem-se cuidados. Até porque beber água gelada em dias quentes pode ser bastante perigoso para a saúde. Em especial quando a ingestão da bebida é efectuada a grande velocidade.  

O alerta chega através do The Sun, depois de se ter tornado viral a história de um homem norte-americano que passou mal depois de ter bebido água gelada quando estava a trabalhar debaixo de muito calor. Explica a médica Sarah Jarvis que beber água gelada muito depressa é algo que estimula os nervos e leva à expansão dos vasos sanguíneos nos seios do rosto. “O cérebro interrompe as mensagens desses nervos com vindo da sua testa, porque o mesmo nervo supre a sua testa. Geralmente, sente-se uma dor repentina, mas pode fazer com que se sinta tonto”, explica Sarah Jarvis. 

 

Especialistas não recomendam ingestão de água gelada depressa em dias quentes 

 

“Independentemente da causa, vejo pessoas que não se sentem bem por beberem líquidos gelados muito rapidamente. Então, é algo que certamente não recomendo”, acrescenta a médica. É recomendado que aumente o consumo de água em dias mais quentes. Ainda assim, exigem-se cuidados na temperatura da água e na forma como a mesma é consumida. E a velocidade não é de todo recomendada.

Sem comentários:

Enviar um comentário