22.8.21

conhece as lesões mais frequentes durante as férias e aprende a evitá-las

Verão pode ser sinónimo de indesejáveis lesões musculares. Até porque muitas pessoas tendem a entregar-se a desportos que não praticam de forma regular. E isto é algo que pode levar a um maior risco de contrair lesões. Quem o alerta é o fisioterapeuta e personal trainer Fernando Dorrego, em conversa com o site abc. Que começa por dar a conhecer aquelas que são as lesões mais comuns. 

O destaque vai para a distensão muscular nas costas, abdómen ou braço. Algo que acontece quando se praticam desportos como o surf, remo ou natação. Realce ainda para desportos que levam os atletas a exporem-se a lesões invisíveis. Como é o caso da corrida ou ciclismo. Actividades físicas que têm provocado lesões por causa de algo como a desidratação. Fernando Dorrego avança ainda com algumas dicas para evitar as lesões. Deverás evitar as horas de maior calor. Não te esqueças da protecção solar e mantém-te hidratado ao longo do dia. Se és fã de caminhadas na praia, tem atenção ao terreno. Que deverá ser o mais estável possível. 

 

Cuidado com a forma como descansas 

 

É certo que o descanso também é fundamental, mas Fernando Dorrego deixa um alerta. Até porque nas férias dormimos numa cama que não é a nossa, com almofadas que não são nossas. Além disso, passamos muito tempo deitados na praia. Tudo isto pode dar origem a problemas nas costas. Por isso, evita o sedentarismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário