11.8.21

ajax faz viagem ao passado com os novos equipamentos

Uma viagem ao passado. Esta é provavelmente a melhor forma de resumir a apresentação dos novos equipamentos do Ajax. Que nos remetem para um tempo em que o futebol era completamente diferente. Pelo menos num aspecto específico. Que passa pelo facto de os jogadores não ostentarem os nomes nas camisolas. Algo que há muito deixou de ser uma realidade. 

 

Assim, os equipamentos que o clube holandês irá utilizar na Eredivisie, o principal campeonato do país, vão ser iguais aos vestidos por lendas do clube como Van Basten ou Frank Rijkaard. Aliás, os dois antigos jogadores, na companhia de Sjaak Swart, já posaram com os novos equipamentos. Que estão a dar que falar pela ausência do nome dos jogadores. 

 

Emblema também é o antigo 

 

Trata-se de um detalhe raro nas grandes equipas dos principais campeonatos de futebol espalhados pelo mundo. Só em divisões e equipas mais modestas é que ainda se encontram camisolas que não contem com os nomes dos jogadores. Mas há mais um detalhe a ter em conta. É que o emblema que aparece na camisola também é o antigo. 


Sem comentários:

Enviar um comentário