2.7.21

the conjuring 3 – a obra do diabo derrota um lugar silencioso 2 num milionário duelo de terror

É apontada como uma vitória surpreendente. No que à receita de bilheteira diz respeito, The Conjuring 3 – A Obra do Diabo conseguiu superar Um Lugar Silencioso 2. Este é um duelo milionário de terror que tem como termo de comparação as receitas no mercado norte-americano. Sendo que estes dados dizem ainda respeito ao fim de semana de 5 e 6 de Junho de 2021. 

 

The Conjuring 3 – A Obra do Diabo arrecadou mais de 20 milhões de euros. Esta valor diz respeito a 3.102 salas de cinema norte-americanas. O valor acaba por ser superior ao esperado e mais do que suficiente para que o filme esteja no topo da lista de receitas de bilheteira norte-americanas. É ainda necessário explicar que a longa-metragem está disponível na HBO Max sem qualquer custo adicional para os subscritores deste serviço de streaming. 

 

Um Lugar Silencioso 2 conta já com uma receita de bilheteira global de 113 milhões de euros 

 

Por sua vez, Um Lugar Silencioso conseguiu amealhar 40 milhões de euros no fim de semana de estreia. Valor que é um recorde em tempos de pandemia. O valor subiu para os 48 milhões de euros se tivermos em conta os primeiros cinco dias após a estreia. Mesmo nos dias em que perdeu para The Conjuring 3 – A Obra do Diabo, a longa-metragem gerou uma receita de 16 milhões de euros. Ainda que tenha estado em mais salas de cinema (3.744). Olhando apenas para o mercado norte-americano, o valor vai já em mais de 72 milhões de euros. A nível global são já 113 milhões. 

 

The Conjuring é saga de terror mais bem-sucedida de sempre 

 

Regressando a The Conjuring 3 – A Obra do Diabo, a Warner Bros. não revelou o número de pessoas que viram o filme na HBO Max. Olhando para o mercado fora dos EUA - só nos Estados Unidos é que a longa-metragem está disponível em streaming – a produção já somou mais de 27 milhões de euros. Com um custo de 33 milhões de euros, a receita mundial vai já em 47 milhões de euros. A saga The Conjuring é mesmo a mais bem-sucedida, no que ao terror diz respeito, a nível mundial. Com uma receita de bilheteira conjunta que ultrapassa os 1,5 mil milhões de euros. 

 

Duelos à parte, a indústria do cinema vê estes números com bons olhos. Numa altura em que 75% dos cinemas norte-americanos já reabriram portas, acredita-se que o sucesso das duas longas-metragens representa um futuro risonho para os filmes que se seguem.

Sem comentários:

Enviar um comentário