1.7.21

ilaix moriba, a jovem promessa que todos querem roubar ao barcelona

Ainda é um nome que passará despercebido a muitos adeptos de futebol. Ainda assim, quase todos apontam Ilaix Moriba como o próximo grande talento a sair da cantera do Barcelona. Ao ponto de o médio centro espanhol, de apenas 18 anos, estar a ser disputado por clubes como Manchester United, Manchester City e também o Chelsea. Por sua vez, os catalães tentam não perder o produto da sua formação.  

Foi com apenas sete anos que Ilaix Moriba trocou o Espanyol pelos rivais da Catalunha. Desde então que sempre se destacou nas camadas jovens do Barcelona, ao ponto de já se ter estreado pela equipa principal. De resto, e estando avaliado em apenas 10 milhões de euros, tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Algo que demonstra a forma como a equipa de Lionel Messi acredita no talento do médio nascido na Guiné e com nacionalidade espanhola. 

 

Ilaix Moriba é o jogador mais bem pago da história da cantera do Barcelona 

 

O problema para o clube é que Ilaix Moriba está a entrar no último ano de contrato. O que significa que em Janeiro de 2022 passa a ser livre para assinar por outro clube a custo zero. Além disso, o Barcelona ainda não conseguiu convencer o jovem talento a renovar pelo clube e a assinar um contrato de longa duração. Tudo isto faz com que outros clubes estejam atentos. De acordo com relatos oriundos de Espanha, os dois clubes de Manchester e o Chelsea já iniciaram abordagens ao jogador. 

 

A história repete-se? 

 

Esta não é a primeira vez que Ilaix Moriba está com um pé fora do Barcelona. Em 2019, o médio foi dado como certo no Manchester City. E foi com alguma surpresa que acabou por renovar contrato com o Barcelona. Que fez do jogador o jovem mais bem pago de sempre dos escalões de formação do clube. Resta agora saber se a história irá repetir-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário