4.7.21

fica a saber por que não deverás dormir nu, mesmo quando está muito calor

As temperaturas têm vindo a subir. O calor parece que veio para ficar e quando assim é, muitos são aqueles que gostam de ir para a cama sem roupa. Se este é o teu caso, se aprecias dormir nu, fica a saber que esta não é a melhor ideia. Aliás, na realidade irá acontecer o oposto daquilo que desejas. Que passa por teres uma boa noite de sono, com menos calor. 

 

Quem o defende é Julius Patrick, um fisiologista de sono do Hospital Bupas Cromwell, situado em Londres, Inglaterra. “Quando dormes nu, o suor acumula-se no corpo e permanece por lá”, começa por dizer à Cosmo. “Por mais quente que estejas quando adormeces, lembra-te de que a temperatura do corpo irá diminuir durante a noite”, prossegue. “Se estás a usar roupas leves para dormir, estas absorvem o suor que tens, o que fará com que fiques mais fresco”, conclui. 

 

Dicas para ficares mais fresco 

 

Se és daquelas pessoas que lidam mal com o calor, fica a par de mais algumas dicas. Fica fresco dentro de casa. Fecha os cortinados nos quartos que ficam de frente para o sol. Dá prioridade aos espaços frescos quando fores à rua e mantém a distância social recomendada. Bebe muitos líquidos e evita as bebidas alcoólicas. Se gostas de praticar desporto ao ar livre, evita as horas de maior calor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário