1.7.21

fica a saber como evitar cãibras durante o sexo

Durante o sexo ninguém gosta de ser surpreendido com momentos inesperados que podem estragar o clima. É aqui que entram as indesejadas cãibras. É certo que não estamos perante um cenário muito comum, ainda assim é algo que pode acontecer. E provavelmente associas este acontecimento a algo que não tem nada a ver com a verdade.  

As cãibras não estão relacionadas com posições sexuais mais artísticas, dignas de um ginasta do Cirque du Soleil. Em conversa com o site Metrópoles, o sexólogo Danilo Galante revela o que pode dar origem a uma cãibra durante o sexo. E tudo tem a ver com os gastos calóricos. Bem como com os músculos e ainda o aumento da frequência cardíaca e pressão arterial. “A cãibra é a contração muito forte de um músculo específico, acompanhada de uma dor intensa. Todo o trabalho intenso nos músculos pode levar a uma momentânea falta de nutrientes e isso leva à cãibra”, refere. 

 

Atenção ao momento do orgasmo 

 

Acrescentando que no sexo a falta de preparação do ponto de vista físico é o principal motivo para as cãibras. “Quanto menor a preparação física, maior a probabilidade de sentires cãibras durante o sexo”, assegura. O especialista deixa ainda um alerta. Para que estejas atento ao momento do orgasmo, pois é quando as dores tendem a aparecer. “Quando acontecem cãibras durante o sexo, é na hora do orgasmo, porque é o momento de maior gasto instantâneo de energia no sexo”, conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário