21.7.21

descobre se existe relação entre o tamanho do pénis e o comprimento do dedo anelar

É uma teoria que não é de agora. Aliás, existem estudos antigos que defendem ser possível determinar o tamanho do pénis de um homem com base em determinadas relações. Já foi assim com o tamanho dos pés. Uma ideia que caiu por terra por falta de evidências científicas. E também é assim com o comprimento do dedo anelar. Mas será que é verdade?  

E a resposta é não. Pelo menos de acordo com um estudo da HSE University, que contou com 7.500 participantes. Um dos dados a reter é que as proporções entre os comprimentos dos dedos indicadores e anelares difere de homens para mulheres. Algo que, de acordo com o trabalho publicado na Scientific Reports, se deve às hormonas sexuais. 

 

Ou seja, o estudo mostra que o tamanho do dedo anelar não está relacionado com o tamanho do pénis. As variações podem ser explicadas com recursos a aspetos genéticos. Isto sem esquecer os factores ambientais específicos, como é o caso do stress e também da dieta. “A proporção 2D: 4D (dedo anelar e indicador) não pode ser considerada um marcador universal de masculinização. Mas faz sentido usá-la, entre outros indicadores, para avaliar os riscos da abundância de estrogénio”, explica Marina Butovskaya, do Centro Internacional de Antropologia HSE.

1 comentário:

  1. Eu sempre ouvi que é o dedo médio e não o anelar. A soma das 3 falanges corresponde ao comprimento do pénis em descanso e multiplicado por dois ao pénis erecto.

    ResponderEliminar