2.6.21

estudo revela que jovens se esquecem da contracepção quando estão bêbados

Um estudo revela que um quinto dos jovens adultos se esquece de usar contracepção quando tem sexo demasiado bêbado. Este é o grande destaque de um trabalho que contou com 1200 indivíduos, todos com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos. Os dados mostram ainda que 13% dos inquiridos assume que não se recorda de ter, ou não, usado proteção depois de uma noite de sexo regada com muito álcool.  

Outros números dão a conhecer que 6% descobriu que engravidou depois de uma relação sexual mantida sob a influência de bebidas alcoólicas. Além disso, 4% revela que continuou a beber álcool depois de saber da gravidez. Estas percentagens parecem andar de mãos dadas com um menor conhecimento. Pois apenas 15% aprendeu na escola o risco do consumo deste tipo de bebidas durante a gravidez.  

 

13% dos inquiridos não se recorda de ter usado contraceção quando estava bêbado 

 

O inquérito, realizado no Reino Unido, dá também a conhecer a forma como o sexo ainda é encarado. Pois metade dos jovens adultos considera ser muito embaraçoso falar sobre coisas como sexo, sexualidade e consumo de bebidas alcoólicas durante a gravidez. Ou seja, quatro em cada dez recusa falar com os pais sobre estes temas. 33% considera não se sentir confortável para ter essa conversa. Por sua vez, 25% refere que não se fala sobre sexo na família e 24% não está confortável para dar a conhecer o que está a fazer. 

Sem comentários:

Enviar um comentário