1.5.21

este é o truque que prolonga a vida dos morangos

Existem diversos motivos que ajudam a explicar a popularidade de que os morangos gozam. Para começar, posso destacar o facto de que estar a falar de uma fruta com um número reduzido de calorias. A isto junta-se a riqueza no que aos nutrientes diz respeito. Algo que faz com que a sua ingestão seja bastante benéfica para a saúde. Só que existe um pequeno contratempo. É que estou a falar de uma fruta que não dura muito tempo.  

O facto de os morangos não durarem muito tempo é algo que obriga a que tenha muito cuidado com a forma como os conservas. Sendo que existe um truque que fará com que prolongues o tempo de vida desta fruta. A revelação é feita por Ariadna Parés, em declarações à abc.  “São frutas com relativamente pouca durabilidade, pelo que é melhor guardá-las no frigorífico. Além disso, tendem a reter muita humidade. Por isso não é recomendável mantê-los em sacos de plástico ou recipientes fechados”, começa por dizer a nutricionista. 

 

Os morangos devem ser sempre guardados no frigorífico 

 

Ariadna Parés revela ainda aquilo que deverás fazer para que a conservação seja perfeita. Para isso, deverás “preparar um recipiente grande o suficiente” para que os morangos não sejam guardados de forma aglomerada. “Terias que colocar papel de cozinha na base para que absorva a humidade e dispor os morangos com as folhas viradas para baixo, um ao lado do outro, sem empilhar”, conclui a nutricionista. 

Sem comentários:

Enviar um comentário