2.3.21

sexo é a solução para acabar com as enxaquecas (e há mais benefícios)

Tem os dias contados aquela que é uma das maiores desculpas para evitar ter relações sexuais. “Hoje não, que me dói a cabeça” é uma ideia que acaba de ser destruída com base num estudo. Que mais do que falar em desculpas, avança mesmo com a solução para acabar com as dolorosas enxaquecas. Que fazem com que as pessoas percam a vontade de fazer muitas coisas, como é o caso do sexo. 

  

O estudo defende que o sexo é uma excelente forma de acabar com as dores de cabeça. E que um orgasmo consegue ter o mesmo efeito do que os comprimidos que se tomam para acabar com as enxaquecas. De acordo com Amanda Ellison, uma professora que é especialista nas temáticas do cérebro, este é um bom motivo para que se faça sexo. 

 

A especialista vai mais longe e revela que até um abraço pode contribuir para acabar com as dores de cabeça. Isto porque também desencadeia a libertação da “substância química da felicidade”. Que é a serotonina. De acordo com um artigo publicado no The Sun, o estudo mostra que aquelas pessoas que sofrem de enxaquecas com frequência acabam por ter níveis mais baixos de serotonina. Curiosamente, estas são as que desejam sexo 20% mais do que aqueles que têm dores de cabeça motivadas por uma simples tensão.  

 

Sexo também é bom para combater as alergias sazonais 

 

O estudo mostra ainda que basta uma sessão de sexo para que os sintomas de enxaqueca desapareçam de imediato. “O sexo resulta numa injecção de serotonina”, refere Amanda Ellison no seu livro dedicado à história das dores de cabeça. Comer chocolate e consumir cafeína depois do sexo é algo que também leva à produção de serotonina. Tal como o já referido abraço. 

 

Já um outro estudo aponta mais motivos para que faça sexo com regularidade. Vários especialistas defendem ser uma excelente forma de combater as alergias sazonais. Isto porque o sexo ajuda a limpar e desentupir o nariz, tal como impede a secagem dos olhos. 

Sem comentários:

Publicar um comentário