1.3.21

estes 3 alimentos vão fazer com que não fiques tão ansioso

Em tempo de pandemia mundial tem-se destacado a ansiedade que pauta a vida de muitas pessoas. E se és uma pessoa ansiosa, existem diversas coisas que podes fazer para combater esta situação. Uma delas passa por praticar desporto com regularidade. Além disso, é fundamental que te mantenhas hidratado. No que à alimentação diz respeito, tenta evitar ao máximo alimentos açucarados e aqueles que são ricos em gordura. Por outro lado, e segundo a Eat ThisNot That!, existem três alimentos que são óptimos para que fiques menos ansioso.  

Salmão selvagem 

É rico em ómega-3. Que, por sua vez, tem muitos benefícios para a saúde (e também beleza). Existem estudos que referem que os suplementos de ómega-3 conseguem diminuir a ansiedade. 

 

Cajus 

É um alimento rico em zinco, que tem sido relacionado com a redução da ansiedade. O que faz com que os cajus sejam uma escolha a ter em conta. 

 

Couve de Bruxelas 

A fibra faz com que seja uma boa ajuda para combater a ansiedade. A isto junta-se o facto de alimentar as bactérias boas do intestino. 

1 comentário:

  1. Olá! Por experiência própria, posso adicionar ao menú também a fruta e todos os alimentos que contenham Vitaminas B (todo o complexo). Chá de lavanda e/ou camomila também são bons para quem não gosta muito de água (tipo eu!) e ainda acalma os nervos! ;)

    ResponderEliminar