11.1.21

ellen page diz ser transexual e passa a chamar-se elliot

Olhando para o nome de Ellen Page, salientam-se logo alguns projetos de Hollywood. Como é o caso dos filmes Juno, Whip It, X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido e A Origem. Apesar de uma carreira de sucesso, a actriz de 33 anos, está a ser notícia por algo relacionado com a vida pessoal. Foi nas redes sociais que Ellen Page decidiu revelar que é transexual.   

“Olá amigos, queria partilhar com vocês que sou transexual, os meus pronomes são ele/eles e o meu nome é Elliot”, começa por escrever. Salientando que sente ser uma sortuda por chegar a este momento da sua vida. Sem deixar de agradecer a todos aqueles que foram uma ajuda fundamental ao longo do percurso. 

 

“Não consigo expressar o quão maravilhoso é amar finalmente quem eu sou e assumir o meu verdadeiro eu” 

 

“Não consigo expressar o quão maravilhoso é amar finalmente quem eu sou e assumir o meu verdadeiro eu”, realça. Elliot Page aproveitou ainda o momento para abordar outros assuntos. Como o facto do medo em relação ao gozo e à violência com que os transexuais lidam diariamente, relembrando aqueles que já morreram ao longo deste ano. 

 

“Adoro ser trans. E adoro ser queer. E quanto mais aceito quem sou, mais eu sonho, mais o meu coração cresce e mais eu cresço”, conclui. Não sem antes deixar uma palavra de força para todos os transexuais que já foram, de alguma forma, maltratados ao longo da vida. 

 

1 comentário:

  1. Transexual ou transgénero? Creio que são coisas diferentes.

    ResponderEliminar