9.9.20

é isto que tens de fazer para adormeceres em apenas 10 segundos

 Nada pior do que ir para a cama e não conseguir dormir. Nesta altura, todos pensamos que seria bom existir uma fórmula que nos fizesse adormecer em coisa de segundos. Se já destes por ti a pensar nisto, fica a saber que é possível. Quem o garante é o portal Healthline, que avança com os passos que deves seguir para te deixares dormir em apenas 10 segundos.

Mas para que não me chames mentiroso, devo dizer que o processo demora, na totalidade, 120 segundos. Sendo que os especialistas referem que o segredo está nos últimos 10. É nesse espaço de tempo que acontece tudo aquilo que fará com que feches os olhos. Acrescento ainda que estou a falar do método militar, revelado no livro Relax and Win: Championship Performance. Que refere que se trata de um método desenvolvido pela Marinha norte-americana, de modo a que os pilotos adormecessem rapidamente. Vamos lá a isto!

1 - Relaxa o rosto, incluindo os músculos do interior da boca;

2 - Descontrai os ombros, aliviando a tensão. Deixa descair as mãos ao lado do corpo;

3 - Expira, relaxando o peito;

4 - Relaxa as pernas, coxas e tornozelos;

5 - Esvazia a mente durante 10 segundos. Pensa num cenário que te deixe relaxado;

6 - Se não estiver a dar certo, experimenta dizer mentalmente as palavras "não pensar" de forma contínua, durante 10 segundos.

7 - Em 10 segundos deverás estar a dormir.

O portal salienta que esta técnica poderá não funcionar até que trabalhe nas bases do método militar. Ou seja, a respiração e relaxamento dos músculos. Ansiedade crónica e/ou hiperactividade podem ter uma influência negativa neste processo.

Sem comentários:

Enviar um comentário