10.7.20

com este truque acabas com o cheiro a chulé dos ténis

Verdade seja dita, ninguém gosta de ter ténis que cheiram a chulé. Sendo que existem diversos fautores que podem contribuir para o mau odor que fica no calçado. Como é o caso do suor que se vai acumulando depois de um daqueles dias que parecem não ter fim. E com temperaturas demasiado elevadas. Isto sem esquecer que até o material do calçado pode contribuir para aquilo de que ninguém gosta.

Depois de se instalar, o odor a chulé acaba por ser bastante incomodativo para as pessoas que detectam esse cheio de transpiração dos pés, nos ténis. Que até podem ser os teus preferidos. Aquilo que precisas de saber é que não estás perante um drama sem resolução. Não precisas de lavar o calçado nem tens de chamar Tom Cruise para te salvar numa missão impossível.

Na verdade, é muito fácil acabar com este problema. Aquilo de que precisas é apenas bicarbonato de sódio. Até porque estou a falar de algo que tem como cartão de apresentação ser um desodorizante natural, que absorve os maus odores. Por isso, basta que espalhes um pouco de bicarbonato de sódio nas palmilhas e deixa passar a noite assim. No dia seguinte terás o problema resolvido.

1 comentário:

  1. Tenho que experimentar. Tenho cá umas "doninhas" que nem te digo. Com os outros, tudo certo, mas com aqueles, caraças!

    ResponderEliminar