12.6.20

submarining é a nova moda das relações (e não vais querer fazer parte dela)

Até ao momento, 2020 está a ser marcado pela pandemia de coronavírus. Esta situação levou ao isolamento social de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. É aqui que entra o submarining, aquela que é a nova moda no que a relações diz respeito. Esta tem estado em destaque na quarentena e certamente que ninguém quererá fazer parte desta tendência.

Mas afinal, o que é isto do submarining? Antes da explicação, posso falar-te do ghosting, que também tem dado que falar. E que passa pelo momento em que alguém corta radicalmente o contacto com outra pessoa, sem qualquer explicação. Existe também o zumping, que ficou popular nos últimos meses. E que diz respeito ao acto de acabar uma relação através de uma video-chamada.

Agora, é a vez do submarining. Esta moda começa como o ghosting. Ou seja, a pessoa desaparece sem dizer nada. Tal como um submarino, mergulha nas águas para não ser detectado. Até que, vindo do nada, essa pessoa retoma o contacto com aquela com quem tinha deixado de falar. Mais uma vez, e como um submarino, emerge para voltar a ser visto. Algo que pode acontecer meses depois da ausência. E tal como o momento em que deixaram de dar sinal, estas pessoas regressam sem qualquer explicação e como se nada se tivesse passado.

1 comentário:

  1. Encontrei a expressao correta para o que me aconteceu faz aí para um ano. GHOSTING.

    Obrigada, facilita muito ter um nome. Estava a fazer falta. Mas ia preferir que o meu ghosting fosse um submarining.

    Só que nao é.

    ResponderEliminar