4.5.20

que fazes se ganhares a champions? vou passear no meio das vacas

Com o campeonato espanhol parado, Quique Setién concedeu uma entrevista à TV3, na qual o treinador do Barcelona fala sobre um sonho que é comum a muitos adeptos catalães. Que passa por conquistar a Champions, competição que o clube não vence desde a época 2014/15. A diferença entre o treinador espanhol, de 61 anos, e a maioria dos adeptos do Barça estará nos festejos da eventual conquista da Liga dos Campeões.

O treinador revela que já contou ao plantel como se imagina a festejar. "Já disse aos jogadores. Que tenho pressa, não tenho tempo a perder e que gostaria de ganhar a Champions e LaLiga. Se puder ser as duas, melhor. Claro que sonhei em passear por Liencres (Cantábria) com as vacas e a Champions", diz.



Quando chegou ao Barcelona, já com a época em andamento, Quique Setién assinou contrato até 2021, podendo ser prolongado até 2022. Ainda assim, o treinador espera ficar mais tempo no clube. "Assinei contrato de ano e meio fixo e outro condicionado. Espero cumpri-lo e renová-lo", conta. Durante a entrevista houve ainda tempo para falar do campeonato e da paragem da prova devido à pandemia de coronavírus.

E Quique Setién não quer ser campeão sem jogar. Para o treinador espanhol a conquista terá de ser dentro das quatro linhas. "O que gostaria de fazer é jogar e ser campeão a jogar. Isso é óbvio", defende. "Mas a situação é o que é. Não se se valeria a pena [terminar o campeonato como está], mas é indiferente para mim. Não me irei sentir campeão com dois pontos a mais", acrescenta. "Mas tudo o que seja sobre futebol é anedótico. Esta é uma situação difícil e o que me preocupa é que seja resolvida quanto antes. Que possamos sair e abraçar as pessoas mais velhas. O resto é supérfluo e não dou muita importância. Se temos que terminar, então acaba. Se jogarmos, óptimo", conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário