1.5.20

estes são os 2 tecidos que deves utilizar para fazer uma máscara em casa

As nossas vidas estão prestes a regressar à normalidade. Que numa primeira fase (que se prevê longa) não será em nada igual aquela que conhecíamos. Passando a ser normal (e obrigatório em alguns cenários) o uso de máscara. O que faz com que muitas pessoas estejam a fabricar as próprias máscaras em casa.

Se este é o teu caso (ou se tens esta ideia) é melhor ficares a par de um estudo feito por uma equipa de investigadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos da América. Que realizou um trabalho que passou por analisar detalhadamente a capacidade de os tecidos comuns filtrarem aerossóis com dimensões semelhantes às gotículas expelidas. E foi assim que chegaram à conclusão daquela que é a melhor mistura de tecidos para utilizar numa máscara.

E a dupla maravilha é composta por algodão com seda natural (ou nylon). Supratik Guha, que liderou o estudo, refere que tecidos firmes, como é o caso do algodão, acabam por funcionar como uma barreira contra partículas. Por sua vez, a seda (ou nylon) acabam por ser uma espécie de muro protector electrostático devido à carga estática.

Sem comentários:

Enviar um comentário