1.5.20

estes 5 objectos estão em tua casa e podes usá-los para treinar durante a quarentena

A nossa vida está prestes a voltar à "normalidade". Sendo que numa primeira fase muitas pessoas não devem estar a pensar voltar, no imediato ao ginásio. Se é o teu caso, irei ajudar-te com exercícios que podes fazer em casa. Só irás precisas de 5 objectos que certamente terás aí por casa. E que irão fazer com que os teus treinos sejam mais exigentes.

1 - Pacotes de leite/garrafões de água
Costumas treinar com dumbbells, mas não tens pesos em casa? Pacotes de leite ou garrafões de água podem ser uma opção a ter em conta. Poderás utilizar os mesmos para alguns dos exercícios que costumas fazer.

2 - Mala de viagem
Se sentes falta de exercícios com levantamento de pesos, podes usar uma mala de viagem que tenhas em casa. Que deverás encher até ter um peso indicado para ti. A partir daí, é dar largas à imaginação.

3 – Meias escorregadias
Aqui, não se trata de peso, mas prepara-te para um excelente trabalho de cardio. Quem o sugere é Pauliina, uma entusiasta do fitness que partilhou o treino nas redes sociais. Só necessitas de umas meias escorregadias e de um chão que ajude nessa missão. Seguem-se 4 exercícios: mountain climber, prancha, abdominais oblíquos e prancha lateral. São quatro rondas. Em cada uma delas passas 45 segundos a fazer cada exercício e 15 a descansar.

4 – Bola medicinal caseira
Se tiveres uma bola de basquetebol barata em casa, poderás aproveitá-la para fazer uma bola medicinal. Só tens de fazer um pequeno corte na mesma, enche-la de areia e colar a parte em que fizeste o corte. Usa fita para proteger a bola.

5 – Treina com parceiros
A última dica não é referente a um objecto, mas certamente dará outra intensidade aos teus treinos. Para isso, basta que recorras ao peso dos filhos e/ou animais de estimação. Depois, e tendo sempre atenção à segurança, poderás entregar-te aos abdominais e flexões, para dar dois exemplos.

Sem comentários:

Enviar um comentário