7.4.20

toma lá um treino de braços para fazer em casa (e só demora 11 minutos)

Sejamos sinceros, vivemos tempos complicados e o melhor é ficar em casa. Saindo apenas para aquilo que é verdadeiramente indispensável. E por mais que goste de praticar desporto, isso não é. Se moras numa zona em que não tens a possibilidade de estar sozinho a praticar desporto na rua (algo que consigo onde vivo, mas que prefiro evitar) podes manter a forma física em casa.

Para isso só precisas de treinos como este. Que foi criado pelo personal trainer Giulliano Esperança e que foi publicado no site brasileiro Delas. Não precisas de nada mais do que o peso corporal e de pouco espaço. Depois é só fazeres o que se segue e passados 11 minutos tens o treino feito.

Aquecimento - Corrida com deslocamento (2 minutos)



Três passos para a frente. Depois recuas a trotear.

1º Exercício: Crucifixo invertido na parede (2 minutos)



Mantém o abdómen contraído durante a execução. Faz 3 séries de 30 segundos. Com intervalos de 10 a 20 segundos entre cada uma delas.

2º Exercício: Desenvolvimento alternado em pé (2 minutos)



Mantém o abdómen contraído durante a execução. Faz 3 séries de 30 segundos. Com intervalos de 10 a 20 segundos entre cada uma delas.

3º Exercício: Flexão de braços adaptada (2 minutos)



Faz 3 séries de 30 segundos. Com intervalos de 10 a 20 segundos entre cada uma delas.

4º Exercício: Corrida com deslocamento (2 minutos)

Repete o aquecimento, mas com mais vigor. Podes aumentar o número de passos para a frente.

5º Exercício: Marcha (1 minuto)



Faz com a velocidade que a tua capacidade física permitir.

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