5.4.20

tom cruise só irá voar em dezembro

Top Gun: Maverick é um dos filmes mais aguardados deste ano. Até porque existem 34 anos a separar este de Top Gun - Ases Indomáveis, filme que ainda hoje tem muitos fãs. A sequela deveria chegar às salas de cinema em Junho, mas acaba de ser anunciado, sem surpresas, que irá passar para 23 de Dezembro. E digo que não existem surpresas porque é aquilo que está a acontecer com praticamente todos os filmes, por causa do coronavírus. Especialmente com as grandes apostas dos estúdios.

Estamos a falar de um filme com um orçamento de 138 milhões de euros. Que a Paramount irá querer rentabilizar com recurso à receita de bilheteira. Estrear o filme antes de tudo retomar a normalidade poderá ser um grande erro. Assim, a Paramount ganha tempo para pensar num plano de marketing massivo à escala mundial. Além disso, as filmagens do sétimo filme Missão Impossível possibilitam que Tom Cruise se entregue a 100% à promoção do regresso de Top Gun.

Como tinha dito, existem muitos filmes com estreia adiados. E no caso da Paramount, Top Gun: Maverick não será o único. Um Lugar Silencioso 2, passa a ter 4 de Setembro como nova data de estreia. O filme de animação SpongeBob: Esponja em Missão deveria estrear em Maio, mas irá chegar aos cinemas apenas a 31 de Julho. Por sua vez, The Tomorrow War, que estreava a 25 de Dezembro deste ano, passa a ficar, para já, sem data definida para chegar aos cinemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário