13.4.20

queres começar a meditar em casa? segue estes 5 passos

Até 1 de Maio iremos continuar fechados em casa. Esta é a realidade para muitos portugueses. O que faz com que se recorra a tudo e mais alguma coisa a bem da nossa sanidade mental. Para diversas pessoas é aqui que entra a meditação. Que é vista como uma excelente forma de conheceres o teu corpo. Por exemplo, existem relatos de pessoas que passam a dormir melhor com a meditação, tendo um descanso mais natural. Se estás a pensar iniciar-te na arte de meditar, fica a saber o que tens de fazer. São 5 dicas partilhadas por Juliana Gontad, uma instrutora de yoga que esteve à conversa com o site brasileiro Delas.

1 - Descobre a tua âncora
Juliana Gontad diz que a âncora é o elemento da meditação que faz com que esta comece a fluir. Pode ser uma postura, tipo de respiração, objecto para olhar, cor ou paisagem sonora. E estes são apenas alguns exemplos pois é algo que pode mudar de pessoa para pessoa.

2 – Entrega-te a uma modalidade
Tal como acontece com outras modalidades, também na meditação deves encontrar algo com que te identifiques. Isto é fundamental para manteres o foco.

3 – Aproveita o tempo livre
As rotinas diárias costumam ser um obstáculo para praticar desporto e/ou meditar. Neste caso, em isolamento social, será mais fácil escolheres o momento diário em que irás meditar. Algo que irá transferir para as tuas actividades quando tudo voltar ao normal.

4 – Cuidado com a postura
Tal como em muitas outras modalidades, é fundamental que tenhas atenção à postura corporal durante a meditação. Por exemplo, a coluna tem de estar erecta e a cabeça deve ser um prolongamento da coluna.

5 – Tem um espaço próprio para meditar
Pessoas mais experientes meditam em qualquer lugar. Algo que poderá não acontecer com quem se está a aventurar na meditação. Por isso, opta por um espaço onde te sintas bem, que seja arejado, limpo e confortável. Esta é a opinião de Juliana.

Sem comentários:

Enviar um comentário