24.4.20

paul walker entre as 8 coisas que os fãs mais odeiam em velocidade furiosa

Começo este texto com um momento que talvez te faça perceber que o tempo passa mesmo depressa. Foi em 2001 que estreou o primeiro filme Velocidade Furiosa. O sucesso foi grande e a prova disso é que nunca mais deixaram de ser feitos filmes. Carros, velocidade, acrobacias e o conceito de família são apenas alguns dos ingredientes que ajudam a explicar o sucesso desta saga. Ainda assim, a polémica andou quase sempre à pendura com a fama dos filmes. Existem diversos momentos que se destacam entre aqueles que motivaram mais discussões entre os fãs. Aqui, ficarás a conhecer as 8 maiores. E nem Paul Walker escapa, ainda que sem ter culpa.

1 - Iggy Azalea em Velocidade Furiosa 7
Os filmes Velocidade Furiosa costumam tirar proveito das tendências culturais dos momentos de produção dos projectos. E se há casos de sucesso, muito bem recebidos pelos fãs, como a contratação de Dwayne Johnson, existem outros que nem por isso. Como a presença de Iggy Azalea em Velocidade Furiosa 7. O papel é pequeno mas existem fãs que dizem que foi o suficiente para estragar o filme.

2 - Habitantes de Glasgow zangados
Velocidade Furiosa 6 teve algumas cenas rodadas em Glasgow, na Escócia. E se muitos gostariam de receber a visita dos actores, outros nem por isso. Neste caso, os cidadãos ficaram irritados com as duas semanas de filmagens nocturnas. Que foram marcadas por muito barulho. Pior ainda, só foram avisados praticamente no início das filmagens.

3 – Morte de Paul Walker
Durante algum tempo, circulou nas redes sociais que a notícia da morte de Paul Walker não passava de uma manobra da produção para promover o sétimo filme da saga. Chegou mesmo a ser notícia que tinha sido a equipa de produção a coordenar a morte do actor e que Paul Walker estaria vivo. Isto foi do que mais irritou os fãs. O actor morreu com as filmagens de Velocidade Furiosa 7 em andamento e foram os dois irmãos de Paul Walker que acabaram por substituir o actor nas filmagens. O filme fica marcado pela despedida emocional feita a Paul Walker.

4 – Continuar a saga sem uma das estrelas
Muitos fãs ficaram felizes com a notícia de um novo filme depois da morte de Paul Walker. Já outros acharam que não fazia sentido continuar a saga sem um dos protagonistas. Houve relatos de fãs que confessavam não ter vontade de ver o filme.

5 – Justin Bieber no elenco
Depois da morte de Paul Walker, surgiu o rumor de que seria Justin Bieber a ocupar o seu lugar na história. Este boato ganhou força como palavras de Ludacris, rapper que faz parte do elenco dos filmes, a garantir que o cantor estaria pronto. Os fãs odiaram esta ideia, que nunca se veio a confirmar. Pelo menos até ao momento.

6 – Dom traidor
Velocidade Furiosa 8 é o filme mais recente da saga. E se ainda não viste, seguem-se spoilers. Neste podemos ver Dominic Toretto (Vin Diesel) a revoltar-se contra a sua família. Algo que, para os fãs não faz qualquer sentido. Por mais que a explicação esteja bem sustentada no filme.

7 - Morte de Han
Em Velocidade Furiosa - Ligação Tóquio fica a ideia de que Han (Sung Kang) morre na sequência de um acidente durante uma corrida na rua. Até que aparece Deckard Shaw (Jason Statham) para matar Han. Que não sendo um dos personagens mais fortes, é dos mais acarinhados pelos fãs. Esta morte levou muitas pessoas a exigirem que fosse feita justiça ao personagem. Que merecia uma vingança e justiça.

8 – O spin-off da polémica
Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw chegou aos cinemas em 2019 e é um spin-off da saga original. Neste, o destaque vai para os personagens de Dwayne Johnson e Jason Statham. Algo de que nem todos gostaram. Tyrese Gibson, actor que dá vida a Roman, disse mesmo que não fazia sentido separar o filme da série original.

Velocidade Furiosa 9 é o próximo filme da saga. A estreia em Portugal está marcada para 1 de Abril de 2021. Também está certo que será feito o 10 filme. E é bem provável que as aventuras não se fiquem por aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário