21.4.20

mourinho e uma polémica que envolve a ausência de distância de segurança

Com os principais campeonatos de futebol parados, devido à pandemia de coronavírus, multiplicam-se os apelos para que as pessoas fiquem em casa e mantenham a distância social recomendada. Ainda assim, de Inglaterra vão chegando relatos de polémicas que misturam futebol com a doença do momento. Uma delas tem como protagonista José Mourinho e alguns jogadores do Tottenham, o clube treinado pelo português.

José Mourinho foi apanhado a treinar com alguns jogadores do clube. O treino teve como cenário um parque londrino. Algo que acabou por dar início a uma controvérsia. Curiosamente, depois desta situação, o Tottenham fez um apelo público. "Lembramos a todos os nossos jogadores que respeitem o princípio do distanciamento social quando treinarem ao ar livre", fez saber um responsável do clube, em declarações à imprensa britânica.



O treino dado pelo português no Hadley Common, um parque situado no norte de Londres, não foi o único a gerar polémica. No mesmo local, os jogadores Davinson Sanchez e Ryan Sessegnon foram gravados a correr lado a lado, sem a desejada distância recomendada. A isto junta-se um vídeo partilhado nas redes sociais por Serge Aurier. Neste, o jogador pode ser visto a correr ao lado de outra pessoa, mais uma vez sem a distância de dois metros, regra imposta pelas autoridades inglesas.

Sem comentários:

Enviar um comentário