17.4.20

iphone se, o smartphone low cost da apple

Falar na Apple e no iPhone poderá fazer com que o termo low cost não se enquadre. Mas permitam-me a ousadia de o fazer. É que a marca norte-americana acaba de anunciar o novo iPhone SE, um telemóvel que chega ao mercado pequeno no tamanho e também no preço. Posso dizer-te que irá custar qualquer coisa como menos 549 euros do que o iPhone 11 Pro. Já faz sentido, certo?

A nova aposta da Apple conta com o chip (A13 Bionic) que foi estreado na gama iPhone 11. O ecrã continua a ter o Retina HD, que permite Dolby Vision e HDR10. A diferença está no tamanho. Pois passa a contar com pouco mais de 12 centímetros. Ou seja, o mesmo tamanho do já “velhinho” iPhone 8. Se olharmos para o iPhone 11 Pro, verificamos uma redução de aproximadamente 3 centímetros no tamanho do ecrã.

A parte de trás do aparelho conta com uma fina camada de vidro e, como não podia deixar de ser, o logo da marca. Realce ainda para uma banda de alumínio que combina com a cor do logo. Olhando para o design dos modelos anteriores, não se verificam grandes mudanças. Continua a ser à prova de água e de pó. No que à água diz respeito, resiste a um metro de profundidade, durante um período de tempo de 30 minutos. Chegará ao mercado com três cores: preto, branco e vermelho.

Uma das diferenças que encontramos no novo modelo é nas câmaras. O iPhone SE passa a contar com um sistema avançado de apenas uma câmara. Com 12 MP e uma abertura de 1.8 f/s. De acordo com informações avançadas pelo Business Insider, o novo smartphone da Apple não suporta o modo nocturno, bem como a Ultra Wide Angle no que às fotos diz respeito. A câmara traseira permite captar vídeos em 4K até 60 fps. O QuickTake permite gravar vídeos com ambas as câmaras sem que tenha que mudar do modo de fotografia.

Quanto à bateria, poderá carregar 50% em apenas 30 minutos. Permite ainda que use dois cartões SIM distintos, para que tenha dois números (por exemplo pessoal e profissional) num só aparelho. Só falta mesmo falar do preço e da data de lançamento. Os preços têm início nuns apelativos 365 euros e as pré-vendas começam hoje (17). Estima-se que as primeiras entregas aconteçam a 24 deste mês.



Sem comentários:

Enviar um comentário