10.4.20

huawei p40 pro, o smartphone para apaixonados de fotos e vídeo

A série P40 chega ao mercado com três versões: P40, P40 Pro e P40 Pro Plus. Quanto ao último, posso dizer que faz algo nunca feito: zoom óptico de 10x (além de 3x), bem como zoom híbrido de 20x e ainda zoom digital máximo de 100x. Quanto ao design, a Huawei mantém-se fiel aquilo que tem sido a imagem dos seus smartphones não dobráveis.

Sendo que existem detalhes que merecem destaque. Como as extremidades mais finas, que incluem o ecrã e a que a Huawei chama de Quad-curve overflow. Por outras palavras, as quatro extremidades são curvas, algo que se traduz numa maior elegância. Quanto a materiais, a parte de trás conta agora com nano cerâmica que reforça o vidro. Neste domínio, a empresa garante que assim será muito mais resistente aos indesejados riscos. Impossível não reparar no rectângulo de câmaras: quatro no P40 e cinco no P40 Pro Plus.

A versão base conta com um ecrã de 6,1 polegadas. Já no P40 Pro, as medidas passam para 6,58. Com destaque para os 90Hz que fazem com que a experiência de ecrã seja mais veloz. Estas características também se aplicam ao P40 Pro Plus. Chegou agora o momento de falar da fotografia e do vídeo. Os fãs da marca sabem que a Huawei usa como slogan "reinventar a fotografia". Algo que está associado aos smartphones topo de gama da empresa. Neste caso, junta-se o vídeo.


Isto porque as câmaras Leica Ultra Vision prometem uma performance nunca vista. Os sensores possibilitam uma maior entrada de luz. Há menos ruído, focagem mais veloz e nítida. Mesmo quando se recorre ao zoom de longo alcance. Realce ainda para a melhor ajuda da inteligência artificial. Sendo, por exemplo, tirar pessoas de uma foto. O P40 conta com um sistema de três sensores. O P40 Pro tem quatro e o P40 Pro Plus cinco.

A câmara frontal tem 32MP e permite gravar vídeos em 4K, com efeito Bokeh e foco automático. No modo ultra Slow Motion chega-se a uns inéditos 7680 fps. Destaque também para a câmara grande angular com HDR e time lapse, com capacidade 4K. Já a alta definição em vídeo é de 4K 60fps. Todos os modelos chegam ao mercado com capacidade 5G, com o processador Kirin 990 5G. A Huawei faz também questão de realçar o Wi-Fi 6 mais rápido do mundo. No que ao carregamento sem fios diz respeito, o Supercharge wireless possibilita o carregamento de 40W no P40 Pro Plus e 27W nas outras duas versões.

Os preços da gama P40 têm início nos 829,99 euros


Antes dos preços, só falta mesmo falar da falta de serviços da Google. A Huawei continua a usar o Android 10 como base do sistema operativo, apostando no desenvolvimento de serviços e soluções para os consumidores. A empresa reforçou os Huawei Mobile Services. Por exemplo, é possível transferir fotos e ficheiros de forma quase imediata. Basta, colocar o telemóvel num portátil Huawei MateBook, naquilo a que a marca chama de Huawei Share.

Quanto a preços, o Huawei P40 chega ao mercado português com um valor de 829,99 euros. Já o P40 Pro tem um preço de 1049,99 euros. Estes modelos ficaram disponíveis a 7 de Abril. Não foi revelado o valor do P40 Pro Plus, que só chega ao mercado em Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário