28.4.20

haaland e mbappé prometem fazer muitos estragos

Numa altura em que se começa a falar sobre o regresso do futebol, existem notícias que dão conta dos desejos de alguns clubes. E no caso do Real Madrid, a vontade de clube tem expressão em dois nomes: Erling Braut Haaland e Kylian Mbappé. De acordo com a Marca, os merengues vão apostar as fichas todas nestas contratações. Formando assim, uma das (pelo menos na teoria) duplas mais temíveis do futebol mundial.

"Difícil, mas não impossível" é a forma como a publicação define o plano orquestrado pelo Real Madrid. Esta vontade pode ser dividida em duas. E a primeira é escrita em norueguês. Haaland, de 19 anos e que chegou em Janeiro ao Borussia Dortmund é o primeiro desejo de Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid.



O Real Madrid olha para Luka Jovic, antigo jogador do Benfica que foi contratado esta época por 60 milhões, como uma desilusão. Assim, o objectivo número um para o próximo mercado de transferências passa por Haaland. Mino Raiola, agente do norueguês, já fez saber que o plano passava por manter o avançado no clube alemão até ao final da época 2020/21. Só que este plano poderá mudar. É que o jogador tem uma cláusula de rescisão avaliada em 75 milhões. Esta só é válida para alguns clubes, como é o caso do Real Madrid. E de acordo com a Marca, este valor não será problema para o Real Madrid.

A segunda vontade só terá lugar no mercado de transferências do verão de 2021. Será aqui que os merengues querem avançar para a contratação de Kylian Mbappé. Que se juntaria assim a Haaland na frente de ataque do Real Madrid. Este negócio já se afigura mais complicado do que o do norueguês. Tudo estará relacionado com um jogo de paciência. Até porque relatos oriundos de França referem que o avançado francês, de 21 anos, não pretende renovar o contrato que o liga ao Paris Saint-Germain e que termina em 2022.



Segundo informações avançadas pela Marca, Mbappé não pretende deixar o clube francês no próximo verão. É aqui que entra o mercado de transferências de 2021. Altura em que o PSG terá a última oportunidade para fazer um bom encaixe financeiro com um jogador que está, neste momento, avaliado em 180 milhões de euros.

Caso o Real Madrid consiga avançar para estes dois negócios, não existem dúvidas de que irá contar com uma dupla de avançados temível. Pelo menos, do ponto de vista teórico. Haaland conta, esta época, com 40 golos em 33 jogos. Por sua vez, Mbappé participou em 33 jogos, tendo colocado a bola no fundo da baliza em 30 ocasiões.

Sem comentários:

Enviar um comentário