22.4.20

fica a saber quanto dinheiro irás poupar com a quarentena

Acho que podemos partir do princípio que estar fechado em casa, em quarentena, não é bom para ninguém. Aquilo que todos queríamos era estar a fazer as nossas vidas normais. Existe um milhão de portugueses que certamente dispensava estar em lay-off. Isto não impede que se olhe para esta realidade através de diversas perspectivas. Uma delas está relacionada com o dinheiro que poderás poupar durante o tempo em que estamos fechados em casa. Para te avançar com números, uso a ajuda de um artigo publicado pelo DailyStar. Que fez as contas ao dinheiro que os britânicos podem poupar durante a quarentena. Vamos a isso e depois dos números explico-te mais uma coisa.

Transportes


Tirando as pessoas que mantiveram as normais rotinas de trabalho, existem outras que deixaram de se deslocar para o trabalho. Ou seja, não gastam dinheiro em transportes, combustíveis e portagens. De acordo com a publicação, os londrinos gastam, em média, 135 euros por mês em transportes. Valor que sobe consideravelmente para aqueles que moram nos arredores da capital. Ainda assim, estima-se que a poupança vá dos 406 aos 1102 euros. Valor que diz respeito a três meses de quarentena.

Bares


Por cá, nem sempre vamos a bares. Já os britânicos gostam de se reunir num depois de um dia de trabalho. Um estudo aponta os 138 euros como o valor mensal que, em média, um britânico gasta em bares ao longo da vida. Fazendo contas aos três meses, temos um valor de 413 euros.

Comida


Nem todos estão a recorrer aos serviços de take away e home delivery dos restaurantes. Sem esquecer que há muito que não vão almoçar ou jantar fora. Existem estudos que referem que os britânicos jantam fora, em média, três vezes por mês. Gastando, em média, 798 euros ao ano nestas refeições. Algo que dá 65 euros por mês. E que se traduz numa poupança de 196 euros em três meses.

Noitadas


Em média, os britânicos gastam 80 euros em cada saída com amigos. Este verba inclui bebidas, valores para aceder a discotecas e transportes. Fazendo contas a apenas uma saída por mês, temos uma poupança de 241 euros.

Eventos desportivos


A cultura do futebol britânica em nada se compara à nossa. Lá os estádios estão cheios e os jogos são a horas decentes, enquanto aqui estão vazios e existem jogos às 21 horas. Sendo que existem estudo que apontam os 32 euros como a média mensal gasta com bilhetes. O que se traduz numa poupança, a três meses, de 96 euros.

Valores finais


Se somares os valores todos, e sempre tendo como análise os três meses de quarenta, os britânicos podem poupar algo como 1352 euros. Estás recordado de te ter dito que depois dos valores iria dizer-te algo mais. É algo que irá acontecer agora. Não podemos comparar a realidade britânica com a nossa. Nem foi isso que pretendi. Mas existe um exercícios que podes (e deves) fazer. Olhar para estes itens e perceberes o dinheiro que gastas, em média, em todos eles. Agora, que estás privado de tudo isso, vês quanto poupaste. Depois, tens em conta os valores que tens gasto mais desde que estás em casa. Com água e comida, por exemplo. Acho que tudo isto dará para perceberes quanto é que poupaste nestes tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário