14.4.20

fica a saber quais são as posições sexuais com maior gasto calórico

Vivemos tempos em que temos de estar fechados em casa. E no que a casais diz respeito, é uma oportunidade de dedicar mais tempo ao relacionamento. Bem como ao sexo. E se queres aproveitar esta altura para inovar, fica a saber quais as posições sexuais que queimam mais calorias. Algo que é excelente para aquelas pessoas que gostam de dizer que fazem desporto com recurso ao sexo.

Os dados que se seguem foram apurados pelo GolfSupport.com, um site que realizou um teste que contou com 112 casais heterossexuais. Aos quais foi dado um aparelho que permitiu captar alguns dados durante as relações sexuais. Os casais tinham como tarefa dedicar 30 minutos a cada uma das posições sexuais estudadas. Foi depois feita uma média do número de calorias gastas por homens e mulheres.

A posição sexual agachamento foi aquela em que as mulheres queimaram mais calorias. Nesta, o homem está deitado de barriga para cima enquanto as mulheres estão em posição de agachamento. Em média, elas queimaram 188 calorias enquanto tinham relações sexuais nesta posição. Existindo mulheres que chegaram mesmo às 224. Quanto a eles, no que a esta posição diz respeito, ficaram-se pelas 50 calorias.

No que aos homens diz respeito, existem duas posições que se destacam. Uma delas é em pé, a suportar o peso da parceira. Nesta posição eles queimam, em média, 198 calorias. Sendo que elas chegam às 145. Depois, existe uma um pouco mais complexa. Neste caso, as mulheres devem ficar por baixo, com as pernas para cima. Já eles, estão em pé, com as pernas flectidas, enquanto agarram as pernas delas. Com esta posição eles queimam 211 calorias. Sendo que elas vão às 179.

Sem comentários:

Enviar um comentário