24.4.20

fica a conhecer o dualsense, o novo comando da playstation 5

Adeus DualShock. A nossa relação foi boa, mas chegou a hora de começar a dizer adeus ao comando que fazia parte da PlayStation 4. A Sony acaba de apresentar as primeiras imagens do novo comando da PlayStation 5, que passa a chamar-se DualSense. A marca já tinha dado a conhecer algumas funcionalidades, como é o caso do feedback háptico, que permite uma melhor interacção, e decidiu agora revelar aquilo que todos queriam ver e saber: o design e o nome.

Segundo Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, estamos perante a imagem final do comando da PS5. Trata-se de um modelo sem fios com "funcionalidades, juntamente com o Tempest 3D AudioTech na PS5, que vão oferecer uma nova sensação de imersão aos jogadores", diz. O DualSense nasce da vontade de melhorar aquilo que tinha sido feito para o DualShock 4, sendo que a Sony deixa a garantia de ter mantido no novo comando as melhores funcionalidades do antigo. Aprimorando o design e acrescentado novas funcionalidades.

"Com base nas conversas com os criadores de jogos, percebemos que a sensação de toque dentro do gameplay, tal como o áudio, não tem sido um grande foco em muitos jogos. Tivemos uma boa oportunidade com a PS5 para inovar ao oferecer aos criadores de jogos a capacidade para explorar como podem realçar a sensação de imersão, através do novo comando", refere, explicando assim a origem do feedback háptico. Os gatilhos adaptáveis nos botões L2 e R2 também vão ter um papel importante nesse campo.

O DualSense perde ainda o comando Share, passando a contar com o botão Create. Este é descrito pela Sony como uma forma inovadora de criar conteúdo gameplay para partilhar com o mundo. Conta ainda com um microfone embutido no interior. Que irá possibilitar que os gamers conversem com amigos nem necessitar de recorrer a um headset. A barra de luz passa agora a aparecer nas laterais do painel táctil. O novo comando irá chegar ao mercado numa combinação de duas cores.

Sem comentários:

Enviar um comentário