16.4.20

é isto que acontece ao teu corpo se cortares na carne vermelha

Começo por dizer que como carne vermelha. A frequência não é grande, mas gosto de o fazer. O motivo pelo qual partilho este texto é porque achei o tema curioso. Bem como estou a par do crescente número de pessoas que cortaram de vez com este alimento. Posto isto, quero apenas revelar-te aquilo que acontece ao teu corpo quando deixas de ingerir carne vermelha. Sendo que também reforço que isto não é uma fórmula matemática de igual resultado para todos. Ou seja, os efeitos não acontecem obrigatoriamente com todos da mesma forma e ao mesmo tempo.

1 – Perder peso
A carne vermelha é rica em calorias. Por isso, se deixas de comer, vais estar mais perto de perder peso. De acordo com um trabalho publicado no Journal of General Internal Medicine, as pessoas que são adeptas de uma alimentação vegetariana perdem mais peso do que as restantes.

2 – Menos inchado
A digestão da carne vermelha é mais lenta, quando em comparação com outros alimentos. Daí que possas ficar com gases, dores abdominais ou mesmo prisão de ventre.

3 – A pele ficará melhor
Cortar na carne vermelha e apostar em frutas e legumes – ricos em vitaminas A, C e E - é algo que pode ajudar na luta contra os radicais livres. Que são os responsáveis pelas manchas na pele.


4 – Colesterol mais baixo
Se não a comes estás a reduzir o consumo de gorduras saturadas. Algo que está associado a um nível de colesterol mais elevado.

5 – Reduz risco de certos tipos de cancro
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a carne vermelha é um possível agente cancerígeno. Estando, por exemplo, associado ao risco aumentado do cancro do cólon. Alimentações ricas em gordura saturada têm sido relacionadas com o aumento da inflamação no corpo. E esta, quando crónica, está associada ao desenvolvimento de cancro.

Sem comentários:

Enviar um comentário