22.4.20

disney não quer que vejas o rabo de daryl hannah

Se fores da minha geração, certamente que estás recordado de Splash, a Sereia. Estou a falar de um filme de 1984 em que Daryl Hannah dá vida a uma sereia. Sendo que outro dos protagonistas é Tom Hanks, que dá vida a um jovem que é salvo pela sereia quando está quase a morrer afogado. Este filme, com realização de Ron Howard, esteve mesmo nomeado para o Óscar de Melhor Argumento. E por que estou agora a falar dele? É que já está disponível no catálogo do Disney Plus, o serviço de streaming da Disney.

Na verdade, o motivo que me leva a escrever este texto não está relacionado apenas com o facto de o filme estar disponível. É que a Disney não quer que vejas o rabo de Daryl Hannah. Se estiveres recordado do filme, certamente que tens em mente alguma exposição corporal. Algo que fez com que a visualização do filme (original) fosse recomendada na presença de adultos. Pois bem, numa das cenas podemos ver Daryl Hannah a beijar Tom Hanks. Após o beijo, a actriz corre para a água, mergulhando no oceano. Neste momento, é possível ver o rabo da personagem. Ou melhor, era.

Na versão que está disponível no Disney Plus, o rabo da actriz deixou de ser visto. De acordo com os fãs, a tecnologia usada é a mesma utilizada no filme Cats, considerado um desastre. Ou seja, o cabelo da personagem ficou mais comprido, passando assim a cobrir o corpo. Apesar de a Disney avisar, no início do filme, que o mesmo foi editado, existem muitos fãs que questionam a qualidade da tecnologia utilizada.

Sem comentários:

Enviar um comentário