16.4.20

cristiano ronaldo não volta ao real madrid e estas 5 razões explicam porquê

A pandemia de coronavírus está a fazer mossa nos grandes clubes europeus. Muitos deles começam a fazer contas às novas realidades, ajustam ordenados e até planeiam vender alguns jogadores para equilibrar os números. Em Itália, a Juventus já fez diversos cortes nos salários dos jogadores. Mas existem também rumores de que o clube de Turim estará disponível a vender Cristiano Ronaldo por uma verba de 60 milhões de euros. Estes boatos deram origem a outros. Que dizem que o português poderá estar de regresso ao Real Madrid na próxima época.

É certo que muitos adeptos merengues ficariam felizes com esta notícia. Mas tudo leva a crer que não irá acontecer. Quem o garante é o jornal espanhol Marca. Que costuma ter boas relações com o Real Madrid. A publicação espanhola avança mesmo com cinco motivos que explicam o porquê de Cristiano Ronaldo não regressar ao clube no qual passou nove temporadas.



1 - Plantel perdeu ligação ao português
De acordo com a publicação, os jogadores do Real Madrid não gostaram da reacção de Cristiano Ronaldo quando Luka Modric ganhou a Bola de Ouro. Excepção feita a Marcelo, com quem o português mantém uma excelente relação. Diz a Marca que os jogadores olham para CR7 como apenas mais um ex-companheiro de equipa.

2 - Florentino Pérez não muda de opinião
Cristiano Ronaldo saiu de Madrid em busca de novos desafios. Além disso, a Juventus deu-lhe uma duração de contrato que não teria na capital Espanhola. O jornal assegura ainda que Florentino Peréz, presidente dos merengues, mantém-se fiel à ideia de que jogadores mais velhos devem ver o seu contrato renovado anualmente. Algo que não mudou, nem irá mudar, com CR7.

3 – Ordenado excessivamente elevado
Cristiano Ronaldo aufere na Juventus um ordenado de 31 milhões por época. Isto antes dos cortes efectuados neste momento, devido à pandemia de coronavírus. O Real Madrid nunca revelou vontade de chegar a esse valor. Nem antes da saída do jogador, nem agora.

4 – Venda foi bom negócio
De acordo com a Marca, em Madrid mantém-se a ideia de que os 112 milhões da venda de Cristiano Ronaldo são um bom negócio. Mesmo tendo em conta tudo aquilo que o português deu à equipa.

5 – Cristiano Ronaldo também não pensa em voltar
Por último, refere a publicação que o próprio Cristiano Ronaldo não pondera, neste momento, regressar a Espanha. O jogador está focado em conquistar mais troféus com a camisola da Juventus.

Sem comentários:

Enviar um comentário