3.4.20

coronavírus faz aumentar consumo de bebidas alcoólicas e marijuana

A realidade mostra que existem cada vez mais pessoas fechadas em casa, em isolamento social. Algo que acontece em Portugal e em muitos outros países. Depois, existem diversas formas de lidar com este cenário que é novo para muitas pessoas. Pelos vistos, uma delas passa por consumir mais bebidas alcoólicas e fumar umas ganzas. E digo isto com base em dados estatísticos.

Um estudo recente mostra que nos Estados Unidos da América está a verificar-se um crescimento do consumo de bebidas alcoólicas. O trabalho é da autoria da Nielsen e foi dado a conhecer pela Associated Press. Este estudo mostra que as vendas norte-americanas de bebidas alcoólicas aumentaram em 55%. Já a marijuana, e já lá vamos, teve um aumento de 20%.

Cocktails previamente preparados e bebidas espirituosas tiveram um aumento de 75%. Isto em comparação com o mesmo período do ano passado. Segue-se o vinho, com um aumento de 66%. Depois, a cerveja, com 42%. Realço que muitos estados norte-americanos consideraram as lojas de bebidas como negócios essenciais. Ou seja, estes podem continuar a funcionar dentro da normalidade possível. Digo-te também que a venda online de bebidas alcoólicas disparou 243%.

Segue-se a droga. O site Politico refere que praticamente todos os 33 estados que vendem marijuana para uso medicional e recreacional tiveram um aumento de 20% nas vendas. Para teres uma ideia, é um valor superior ao que se verifica a 20 de Abril. E o que tem esta data de especial? É o dia considerado, ainda que de forma não oficial, o feriado da marijuana. E aquele em que as vendas costumam atingir o pico.

Sem comentários:

Enviar um comentário