27.4.20

come esta fruta antes das refeições e emagreces

Já todos ouvimos dizer que devemos comer fruta. Ainda assim, se precisas de motivos, toma lá uns quantos. Ajuda a evitar o envelhecimento. Protegem o corpo de doenças. E até ajudam na higiene da boca, eliminando bactérias que por lá ficam. Se isto não chega, ofereço-te ainda o resultado de um estudo recente. Que diz que se comeres uma fruta específica 15 minutos antes das refeições, esta irá ajudar a emagrecer e a eliminar gordura.

O estudo em questão é da autoria de um grupo de investigadores da Universidade da Pensilvânia, Estados Unidos da América. E defende que comer uma maçã 15 minutos antes de cada refeição faz com que consumas até menos 200 calorias. "O alimento é ainda rico em pectina, substância que ajuda a controlar o colesterol, como se expulsasse a gordura para fora do corpo", refere a nutricionista Vivian Goldberger, ao site M de Mulher. Acrescentando também que o consumo regular de maçã antes das duas principais refeições (almoço e jantar) é algo que pode ajudar a perder até dois quilos. Isto num espaço de sete dias. Sendo que ajuda a manter uma alimentação saudável, pobre em açucares e gorduras.

Mas o que distingue a maçã? O que faz com que tenha este efeito? Trata-se de um fruto que contém fibras e pectina. As fibras ajudam a preencher o estômago, promovendo assim a sensação de saciedade. O que faz com que as pessoas acabem por comer de forma mais espaçada e em quantidades menores. Por sua vez, a pectina é importante para uma digestão mais demorada. Algo que acaba por diminuir a fome durante um período de tempo de quatro horas. Ajuda também na absorção de açúcar, algo que reduz a quantidade de gordura que o corpo consegue armazenar. Tudo isto resulta num menor consumo de calorias. E também irás perder mais gordura. Vai uma maçã?

Sem comentários:

Enviar um comentário