1.4.20

casais que estão em isolamento social, este texto é para vocês (agradecem depois)

Muitos portugueses estão fechados em casa, em isolamento social. E se é verdade que existem famílias que estão juntas, também existem casais que estão a passar por este momento complicado separados, cada um na sua casa. Se isto acontece com alguém que passa aqui pelo blogue, tenho a solução para vocês. Truques que vão encurtar a distância. Na realidade, a solução é apresentada por Rosangela Matos, uma terapeuta de relacionamentos, que partilha as suas dicas com o site brasileiro Delas. "Alguns fazem vídeo-chamadas, dormem com a peça [de roupa] do outro, adormecem no mesmo horário, partilham a mesma playlist de música e fazem declarações”, começa por dizer. Deixando claro que é necessário dar largas à criatividade.

Tirar o maior proveito da tecnologia
"A tecnologia é a maior aliada de um casal que não pode estar junto no mesmo lugar. Ajuda a criar sintonia, aumentar o sentimento e fazer com que um sinta que o outro está ali", explica. Por isso, podes apostar nas video-chamadas. "O casal pode combinar a preparação de uma refeição. Um cozinha de um lado, outro cozinha do outro, cada um prepara a sua bebida", acrescenta. Mas atenção, não passem o dia nisto.

Planos a dois
Estão separados mas podem fazer planos a dois. Ver o mesmo filme, a mesma série ou ler o mesmo livro são apenas alguns exemplos.

O sexo, sempre o sexo
Não ignorem a sexualidade do casal. "É o momento de falar para o outro dos seus desejos e das vontades. Podem combinar o próximo encontro e falar sobre fantasias", diz. Avançando agora com dicas específicas para o sexo.

Vídeo-chamadas
A especialista recomenda os vídeos, dando o exemplo de fazerem uma vídeo-chamada enquanto tomam banho. Sendo que o limite é o desejo de ambos. Ainda assim, fica o alerta que o façam em segurança. Para que esses momentos íntimos não acabem na Internet.

Sexting
"As mensagens picantes ajudam o casal a imaginar coisas e a ter mais criatividade. Com essa imaginação solta, existe ainda mais vontade de partilhar momentos quentes", defende.

Filmes e contos eróticos
Segundo a especialista, os casais podem combinar ver filmes eróticos ou ler um conto mais picante. Não tem de ser algo pornográfico. Basta que dê alimente a libido.

Brinquedos sexuais
Existem brinquedos sexuais que são controlados à distância, através de smartphones. Se tiver um, pode dar-lhe uso neste momento.

Masturbação a dois
Segundo a especialista, este é um excelente momento para conhecer o seu corpo. No caso dos casais, podem optar pela masturbação a dois, com cada um a dizer ao outro aquilo que tem de fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário