2.4.20

água engarrafada tem prazo de validade? verdade ou mito?

Quase de certeza que todos nós já ouvimos alguém dizer que a água engarrafada não tem prazo de validade. E quem acredita nisto poderá acumular água até mais não em casa. Indo directo ao assunto, estás errado se acreditas nisto. É que a água engarrafada tem mesmo prazo de validade. E existe um bom motivo para isto. Que muitos também dizer ser mito.

Ou seja, o problema não está na qualidade da água. Aquilo que faz com que tenha prazo de validade é outro detalhe. Mais especificamente o plástico que embala a água. E é por causa deste detalhe que deves ter em conta a data de validade, que aparece na embalagem. Deves também ter cuidado com garrafas de água (de plástico) deixadas expostas ao calor. É que isto poderá fazer com que a toxicidade presente no plástico passe para o líquido.

Isto irá alterar o sabor da água e não só. Pode mesmo representar um grave risco para a saúde. Pois estamos a falar de algo prejudicial para o sistema endócrino. E isto poderá originar diversos tipos de cancro. Sem esquecer os problemas neurológicos ou danos causados ao sistema imunitário.

Sem comentários:

Enviar um comentário