14.4.20

5 coisas que não deves comer para não engordares durante a quarentena

A realidade de muitos portugueses será ficar fechado em casa. Pelo menos até dia 1 de Maio. Esta realidade, relacionada com a pandemia de coronavírus, leva a que muitos tenham uma vida mais sedentária. Algo que se poderá traduzir em alguns quilos a mais. Por isso, se não queres ganhar muito peso, existem alimentos que deverás evitar. Porque têm muitas calorias e são bastante pobres em nutrientes. Aqueles de que irei falar constam num estudo realizado pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, situada nos Estados Unidos da América. Que acaba de ser partilhado no jornal Metro.

1 – Fast food
De certeza que pensaste neste tipo de comida. E acertaste! É certo que existe a tentação, mas tem em mente o alto teor calórico. São comidas que podem levar à obesidade e ao aparecimento de doenças cardíacas.

2 - Carne processada e produtos de charcutaria
A Organização Mundial de Saúde salienta que alimentos como presunto, bacon, paio, chouriço, fiambre, salame, mortadela, salsichas ou carne vermelha podem ser cancerígenos a longo prazo. E não te esqueças do elevado número de calorias.

3 – Fritos
Tenta evitar alimentos fritos em óleo ou azeite. Estes absorvem muita gordura, o que é sinónimo de muitas calorias.

4 - Refrigerantes
Em média, cada bebida destas contém oito cubos de açúcar. Algo que vai além dos valores recomendados pela Organização Mundial de Saúde. Além disso, não existe uma contribuição nutricional para o organismo.

5 – Sumos com açúcar
Evita beber sumos com açúcar pois é uma opção que aumenta os níveis de açúcar no sangue.

Sem comentários:

Enviar um comentário