20.4.20

4 dicas para que o sexo virtual seja perfeito

Com muitas pessoas fechadas em casa, o sexo virtual tem sido uma opção para que muitos casais apimentem a relação. E se é verdade que estamos perante uma excelente opção para as pessoas, convém seguir algumas regras para que o momento não seja estragado. "Quando nós falamos em sexo virtual, seja vídeo ou mensagem, é necessário entender que, assim como uma relação sexual ou preliminares feitos de forma presencial, algumas coisas podem acabar com o clima, fazendo com que um momento prazeroso se transforme numa discussão e que o casal se desconecte", diz, em declarações ao site brasileiro Delas, Rosangela Matos, uma terapeuta de relacionamentos e neurocoach. A especialista partilha ainda 4 dicas para que o sexo virtual seja perfeito.

1 - Esquece as cobranças
Diz Rosangela Matos que esta não é uma altura de cobranças. O que importa mesmo é viveres ao máximo aquele momento a dois. Perguntas como "com quem aprendeste isso" e "costumas fazer sexo virtual", são meio caminho andado para estragar tudo.

2- Não te queixes
De acordo com a terapeuta, é um erro transformar este momento naquilo a que chama "um muro de lamentações". Se estiveres sempre a reclamar, irás acabar com o desejo da outra pessoa.

3 - Não te desleixes com a aparência
Lá porque não vão estar juntos presencialmente, não significa que possas ser desleixado com a aparência. "Quando fores fazer uma chamada de vídeo, nada de ficares deitado no sofá com o mesmo pijama que usas há três dias seguidos", defende Rosangela.

4- Concentra-te no presente
Manter o foco no agora é algo que, defende a especialista, fará com que a intensidade e tesão aumentem. "Quando for o momento de namorar, desliga-te do resto e está ali, realmente presente no momento", termina.

Sem comentários:

Enviar um comentário