23.4.20

4 dicas (essenciais) para a limpeza de brinquedos sexuais

Com muitas pessoas fechadas em casa, dispararam as vendas de brinquedos sexuais. É algo normal, mas que acarreta alguns cuidados. É verdade que já todos ouvimos como deveremos lavar as mãos e não só. Mas também é preciso ter cuidado com os brinquedos sexuais e com a forma como se limpam os mesmos. Até porque existem muitos perigos associados a uma limpeza deficiente deste tipo de artigos.

As quatro dicas que aqui partilho são da autoria de Claire Cavanah, uma das fundadoras de uma sex shop situada em Nova Iorque, Estados Unidos da América. As mesmas foram reveladas em entrevista ao site Refinery29. A correcta limpeza dos brinquedos sexuais é fundamental para o bom funcionamento dos mesmos. Bem como para evitar males maiores que podem ter origem nas bactérias que ficam presentes nos objectos.

1 – Lavagem
Após cada utilização é obrigatória uma limpeza. O brinquedo sexual deverá ser lavado e só depois guardado. "Não irá querer os seus fluidos corporais a secarem no objecto ou a cair na gaveta", refere Claire.

2 - Nada de ensopar os brinquedos
No momento de lavar é importante que não coloques o brinquedo sexual totalmente debaixo de água. Excepção feita aos que são totalmente à prova de água. Isto para que não estragues a parte electrónica dos mesmos. Para limpar, basta que deixes um pouco de água a escorrer pelo aparelho, por exemplo, debaixo da torneira. Ou então usa a um pano húmido. Certifica-te ainda de que o secas correctamente.

3 - Uso de sprays
Existe uma imagem muito famosa associada ao sexo. Que passa pelas pessoas se deixarem dormir logo a seguir às relações sexuais. Se utlizaste um brinquedo sexual, não é uma opção a ter em conta. Se não queres sair da cama para o ires limpar, recorre aos sprays que são específicos para uma limpeza sem água. Que podem ser usados em látex, borracha e silicone.

4 - Máquina de lavar louça não é opção
Há quem o faça, mas de forma errada. Nunca deverás limpar um brinquedo sexual na máquina de lavar louça. Até porque as altas temperaturas podem derreter os objectos. Mesmo que acredites que isso não irá acontecer, recorda-te de que poderás estragar o motor. Segue sempre os passos mencionados anteriormente.

Sem comentários:

Enviar um comentário