28.4.20

3 razões para deixares de deitar as cascas de ovos para o lixo

Da próxima vez que utilizares ovos, irás pensar duas vezes antes de deitares as cascas fora. Vai uma aposta? Fica a saber que estas podem ser muito úteis para as mais diversas coisas. Por isso, fica a par destas três dicas de poupança da Reader’s Digest que vão fazer com que deixes de deitar as cascas de ovos para o lixo.

Beleza do rosto
Se gosta de cuidar de ti, fica a saber que os ovos podem ajudar a recuperar o brilho juvenil da pele do rosto. Para isso, tritura algumas cascas até que fiquem em pó. Depois, mistura o pó com as claras. De seguida, aplica a mistura suavemente sobre a pele do rosto e deixa secar. No final, lava bem.

Limpeza da pele
Além da beleza, as cascas de ovo são também importantes para a limpeza da pele. Basta que coloques uma casca num recipiente de vinagre de sidra. Deixa de molho durante alguns dias. Depois é só aplicares nas pequenas irritações da pele.

Até o cão agradece
Por fim, se tiveres um cão, até ele poderá ficar a ganhar. As cascas de ovo trituradas são uma forma fácil (e eficaz) de acrescentares cálcio à dieta do teu animal de estimação.

Sem comentários:

Enviar um comentário