4.2.20

queres uma carreira de sucesso? olha para a roupa que escolhes

Em algum momento das nossas vidas já nos ouvimos dizer alguém que a roupa está relacionada com o sucesso. E se não ouvimos, já nos deparámos com alguma frase motivacional que faz essa relação. Se não acreditas em nada disto e se achas que é tudo conversa fiada, fica a saber que a ciência não concorda contigo.

Um estudo realizado em Yale, e publicado no Washington Post, associa um melhor sucesso profissional à roupa que vestimos. Algo que foi descoberto com a realização de um estudo que contou com 128 homens. Que estavam divididos em três grupos: os de fato e sapatos, os de calças de fato de treino e camisola e os de roupa aleatória. Todos estes homens tinham de participar em negociações profissionais.

Os de fato de treino conseguiram fechar negócios num total de 613 mil euros. Sendo que os de fato e sapatos chegaram aos 1,9 milhões de euros. O grupo restante ficou ali meio caminho entre ambos. De acordo com os investigadores, existem dois motivos que explicam tudo isto. Primeiro, quem veste roupa formal acaba por se sentir mais confiante. Por outro lado, o fato e sapatos têm uma influência positiva nas outras pessoas.

Já um outro estudo, citado no artigo, associa a roupa formal à velocidade de raciocínio. Isto porque aqueles que vestem fato acabam por executar tarefas com uma maior rapidez com que os que vestem roupa formal.

Sem comentários:

Publicar um comentário